Publicidade
Carregando anúncio...

Entregue a unidade 179 do Restaurante Popular na Cidade Operária

Nos últimos dias, a capital ganhou outras duas unidades, na Vila Embratel e na Isabel Cafeteira

Fonte: Da redação
A unidade de número 179 do Restaurante Popular foi entregue neste sábado (7) para a população do bairro Cidade Operária, em São Luís. Nos últimos dias, a capital ganhou outras duas unidades, na Vila Embratel e na Isabel Cafeteira, como parte das comemorações pelo aniversário de 412 anos do município.

O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, estiveram presentes na entrega do equipamento que faz parte da maior rede de segurança alimentar da América Latina.

“Esse é um benefício para a população de baixa renda: oferecemos refeição de qualidade com o preço simbólico de apenas um real e estou muito feliz de cumprir esse compromisso. A população precisava e temos que ter esse olhar, especialmente pelos que mais precisam. Nossa rede de segurança alimentar continuará sendo ampliada e teremos restaurantes em todos os 217 municípios”, afirmou o governador Carlos Brandão.

Para o secretário Paulo Casé Fernandes, o sentimento com a entrega da nova unidade é de satisfação. Ele lembrou que além de ter a maior rede de segurança alimentar da América Latina, o Maranhão também está avançando com o uso dos equipamentos para capacitação dos mais vulneráveis, buscando a geração de emprego e renda.
“Esse é um equipamento que vai além da segurança alimentar, fazemos o acompanhamento nutricional das famílias em vulnerabilidade e temos também um programa de inclusão socioprodutiva que iniciamos com a Padaria Artesanal e estamos ampliando para toda a rede. Logo a Cidade Operária também poderá contar com essa capacitação”, explicou o secretário.

Pedro Câmara, um dos moradores mais antigo do bairro, definiu como um dia de alegria a entrega do equipamento público e parabenizou a iniciativa. “No Maranhão inteiro vemos esse compromisso com o trabalho social. O Restaurante Popular é uma reivindicação de todos nós da Cidade Operária e o governador Carlos Brandão trouxe esse presente que é esse grande restaurante”, disse.

A líder comunitária Kenia Delane lembrou que o bairro é um dos mais populosos da cidade e que possui muitas famílias em situação de vulnerabilidade. “Eu moro aqui nessa região da Cidade Operária e vemos como de grande importância essa inauguração, pois sabemos que existem pessoas que têm dias que não têm nada para comer. Um projeto desse está de parabéns”, afirmou a moradora.

O vigilante Antônio José já era frequentador do Restaurante Popular, mas da unidade existente no bairro Cidade Olímpica, para onde se deslocava de bicicleta e agora a distância será encurtada com um prédio no mesmo bairro onde mora.

“Eu saía daqui da Unidade 105 para a Cidade Olímpica de bicicleta e agora não precisarei mais com esse Restaurante Popular inaugurado na Cidade Operária. Está tudo uma maravilha, teremos café da manhã a 50 centavos, almoço e jantar a um real, o governador está de parabéns”, declarou.

A aposentada Maria dos Remédios também elogiou a ação. “É uma grande oportunidade termos na Cidade Operária um Restaurante Popular e vai beneficiar muita gente que está precisando nesse momento. É maravilhoso esse projeto, uma ideia brilhante”, concluiu.

Os Restaurantes Populares funcionam de segunda-feira a sábado servindo café da manhã, almoço e jantar. Os alimentos são preparados com a orientação de nutricionistas e a população tem acesso às principais refeições pelo preço simbólico de apenas R$ 1,00.

Fechar