Publicidade
Carregando anúncio...

Suspeito de liderar quadrilha que aplicou golpes milionários pelo país é preso com esposa e a amante

Mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Raposa e Marabá, no Pará.

Fonte: Redação

Material apreendido durante a operação (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou a Operação Kilowatts para desarticular uma associação criminosa que realizava furtos qualificados por fraude em todo o país, com vítimas no Maranhão, Sergipe e Pará. O grupo, liderado por um homem que se passava por funcionário da concessionária de energia elétrica, simulava procedimentos na rede de eletricidade e furtava objetos de residências, principalmente de idosos.

Três mandados de prisão foram cumpridos, dois no município de Raposa (MA) e um em Marabá (PA). Entre os presos estão o líder da quadrilha, a esposa e a amante. Investigações revelaram que, apenas este ano, uma das contas usadas para esconder a atividade criminosa movimentou mais de R$ 1,2 milhão. A operação foi conduzida pela Delegacia de Itaporanga d’Ajuda e pela 12ª Delegacia Metropolitana de São Cristóvão, de Sergipe, com apoio de forças policiais de outros estados.

Além das prisões, a motocicleta usada nos crimes foi apreendida. O líder da quadrilha praticava o mesmo crime há três décadas, abordando vítimas com o pretexto de realizar medições de quilowatts consumidos.

Entre os objetos furtados estavam dinheiro, joias e cartões. O delegado Weliton Júnior destacou que o criminoso agia por todo o Brasil, acompanhado por mulheres que cediam contas bancárias para movimentar o dinheiro roubado.

“Um dos objetivos de trazer sempre uma mulher consigo era despistar ações policiais. Além disso, as mulheres tinham a função de ceder contas bancárias para que o investigado depositasse as quantias subtraídas das vítimas”, destacou o delegado.

Fechar