Na noite dessa quinta-feira (17), durante fiscalização na altura do km 260 da BR-010, no município de Imperatriz (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motociclista que chamou a atenção por estar trafegando com velocidade acima do permitido na rodovia federal.
Após a abordagem e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado um mandado de prisão por homicídio pendente de cumprimento, que havia sido expedido no dia 05 de setembro deste ano pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio da Vara Única de Arame (MA).
O homem, de 30 anos, passou a ser procurado após a decretação da prisão preventiva, em razão do suposto cometimento do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, previsto no artigo 121, § 2º, inciso II do Código Penal.
Seguindo a determinação judicial, o passageiro foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz(MA) para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.