O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou nessa quinta-feira, 17, a Operação Draco 159, com o objetivo de desarticular a facção criminosa Bonde dos 40 nas vilas Fraternidade e Miranda Dantas, localizadas no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Três suspeitos foram presos durante a ação policial.
A polícia cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, focados em integrantes da facção, com o intuito de retirar de circulação armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de enfraquecer a atuação criminosa na região.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que o foco da operação é uma célula da facção do Bonde dos 40 que atua na região do bairro Satélite.
“Na terça-feira o nosso foco foi a zona norte de Teresina e agora estamos na zona leste, cumprindo diversas medidas cautelares, várias prisões. O foco é uma célula do Bonde dos 40 com atuação na região do Satélite”, disse o delegado Charles.
Participaram da operação várias forças de segurança, incluindo o Bepi, Bope, Delegacias Especializadas, Delegacias Distritais, FEISPI, Diretorias de Inteligência da SSP e da PCPI, e policiais da Guarda Municipal.