Publicidade
Carregando anúncio...

Projeto desenvolvido por estagiária garante prêmio nacional para a Gasmar

A premiação busca valorizar a criatividade, a excelência em programas de estágio e o desenvolvimento de jovens talentos.

Fonte: Redação / Assessoria

A estagiária Daniele Pereira, com as supervisoras Viviani Viana e Danielle da Silva, em Fortaleza (CE), recebe o primeiro lugar do Prêmio IEL de Talentos (Foto: Divulgação)

A Companhia Maranhense de Gás Natural (Gasmar) conquistou o pódio nacional do Prêmio IEL de Talentos, concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Fortaleza (CE). A empresa ficou em primeiro lugar na categoria Estágio, Modalidade Estagiário Inovador.

Com o título “Aplicação da Ferramenta de Business Intelligence na visualização de dados e controle de equipamentos de segurança”, o projeto vencedor foi desenvolvido pela estagiária Daniele Pereira. O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa para impulsionar a inovação no mercado de trabalho, reconhecendo projetos desenvolvidos por estagiários, empresas e instituições de ensino. O Instituto é vinculado ao Serviço Nacional da Indústria (Senai), à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ao SESI (Serviços Social da Indústria).

Dividido nas categorias Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora, o Prêmio busca valorizar a criatividade, a excelência em programas de estágio e o desenvolvimento de jovens talentos. Com etapas regional e nacional, o Prêmio IEL de Talentos busca por soluções inovadoras e a formação de profissionais qualificados para o mercado.

Ao todo, 44 projetos de 15 estados foram premiados. Foram 88 finalistas, considerando supervisores e representantes das empresas. O prêmio foi um reconhecimento aos projetos inovadores desenvolvidos por estagiários, empresas e instituições de ensino em todo o país.

“Esse reconhecimento nacional é resultado da política da Gasmar de incentivo e valorização permanente dos jovens talentos da equipe. No mês passado, a Companhia promoveu o Seminário de Talentos 2024, com a revelação de projetos inovadores desenvolvidos pelos nossos estagiários. O Maranhão tem grande necessidade de capital humano e isso precisa ser feito por todas as empresas comprometidas com o desenvolvimento”, explica o diretor-presidente Allan Kardec Duailibe, que é também professor universitário.

Além do seminário “Despertando Talentos. Desenvolvendo o Futuro”, com apresentação de projetos de 12 estagiários, premiações e incentivo às futuras carreiras, promovido em outubro, a Gasmar ressaltou quetem realizado diversas parcerias com instituições acadêmicas e com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), envolvendo laboratórios, projetos, trabalhos e pesquisas

Close