Publicidade
Carregando anúncio...

Governo beneficia ribamarenses com a entrega de 664 óculos de grau gratuitos

A iniciativa garante mais qualidade de vida à população ao oferecer soluções acessíveis para problemas de visão, fortalecendo o compromisso do Estado com a saúde ocular e a inclusão social

Fonte: Agência de Notícias do Governo do Maranhão
A iniciativa garante mais qualidade de vida à população ao oferecer soluções acessíveis para problemas de visão, fortalecendo o compromisso do Estado com a saúde ocular e a inclusão social. A ação ocorreu na Policlínica de São José de Ribamar.Durante a entrega, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou a importância do programa para o bem-estar da população.

“O Cuidar dos Olhos é um compromisso do governador Carlos Brandão em democratizar o acesso à saúde. São mais de 170 mil óculos entregues fazendo com que a população perceba a presença do Estado. Essa distribuição dos óculos vem garantindo a saúde da visão e possibilitando que vários maranhenses tenham acesso ao serviço público de saúde. Compromisso nosso de cuidar de todo o Maranhão, mas sobretudo a linha de cuidado que nós temos com os maranhenses”, afirmou o secretário.

Além da cidade balneária, o Programa Cuidar dos Olhos também está beneficiando outros cinco municípios. Em Alcântara, Santa Luzia do Paruá e São João dos Patos, estão sendo realizadas mil cirurgias oftalmológicas, incluindo catarata e pterígio. Já em Açailândia, Pirapemas e São José de Ribamar, estão previstos 1.684 atendimentos, que englobam consultas oftalmológicas e entrega gratuita de óculos, totalizando 2.664 atendimentos em três dias.

O aposentado Reginado Mendes, 67 anos, um dos beneficiados em São José de Ribamar, expressou sua alegria ao receber os óculos. “Eu já usava óculos, inclusive o meu está em casa, tinha quebrado a perna, né? Eu estava precisando.  A gente precisa até agradecer a todos os seus e ao governo por ter essa disposição de ajudar a população”, agradeceu o aposentado.

A menina Carmen Isabel dos Reis, apesar da pouca idade, 11 anos, já estava com dificuldade de enxergar as letras. “Achei o programa muito bom, porque assim eu não fico cega. Não consegui enxergar a letra direito e já estava dificultando na escola”, afirmou.

A iniciativa, que conta com o apoio de emendas parlamentares federais e estaduais, desempenha um papel fundamental no diagnóstico precoce de doenças oculares e no acesso ao tratamento. Com isso, o Governo do Maranhão reafirma seu compromisso de transformar vidas e levar mais saúde a quem mais precisa.

Fechar