Publicidade
Carregando anúncio...

Reconhecida a situação de emergência na cidade de Estreito, após desastre da ponte

A Marinha divulgou um boletim informando que o número de mortos subiu para 12, e cinco pessoas seguem desaparecidas.

Fonte: Redação / Brasil 61

Parte da ponte Juscelino Kubitschek desabou no dia 22 de dezembro (Foto: Divulgação)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência na cidade de Estreito, no Maranhão, devido ao desabamento, no dia 22, da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ligava o município maranhense a Aguiarnópolis, no Tocantins.

A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes abaixo.

Portaria nº 4.311

Com a medida, a cidade de Estreito está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, para a reconstrução da ponte destruída.

Vítimas

A Marinha divulgou um boletim informando que o número de mortos no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, subiu para 12. Cinco pessoas continuam desaparecidas.

A ponte, localizada na BR-226 entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou na tarde do último domingo (22). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu devido ao colapso do vão central da ponte.

Na terça-feira, 31, duas das vítimas localizadas foram encontradas dentro de um carro branco, modelo Voyage. Os corpos foram identificados como Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e sua filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. Elas viajavam com Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que sobreviveu à tragédia.

Outra vítima, cujo corpo foi localizado na terça-feira, foi retirada da água na manhã desta quarta-feira (1º) de dentro da cabine de um caminhão submerso no rio Tocantins.

Outras vítimas localizadas e resgatadas

Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos: Natural de Estreito (MA), morava em Aguiarnópolis (TO). Corpo localizado no domingo (22).

Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos: Corpo localizado na terça-feira (24). Estava em um caminhão que transportava portas de MDF.

Kécio Francisco Santos Lopes, 42 anos: Motorista de um caminhão de defensivos agrícolas. Corpo localizado na terça-feira (24).

Andreia Maria de Souza, 45 anos: Motorista de um caminhão que carregava ácido sulfúrico. Corpo encontrado na terça-feira (24).

Anisio Padilha Soares, 43 anos: Corpo localizado na quarta-feira (25).

Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos: Corpo localizado na quarta-feira (25).

Elisangela Santos das Chagas, 50 anos: Corpo encontrado na manhã da quinta-feira (26). Estava em uma caminhonete com o marido, vereador Alison Gomes Carneiro (PSD).

Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos: Corpo localizado na quinta-feira (26).

Alison Gomes Carneiro, 57 anos: Vereador do PSD. Corpo localizado na manhã de domingo (29).

Cássia de Sousa Tavares, 34 anos: Corpo retirado do rio na terça-feira (31) dentro de um veículo.

Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos: Corpo retirado do rio na terça-feira (31).

Investigação em andamento

A Marinha, juntamente com outras autoridades, continua as buscas pelas cinco pessoas que ainda estão desaparecidas. A causa do desabamento está sendo investigada pelo DNIT e outras agências competentes.

Fechar