Publicidade
Carregando anúncio...

Paço do Lumiar vai receber quatro escolas militares

As escolas militares vêm se destacando na qualidade do ensino público maranhense, aliando educação e esportes como ferramentas de transformação

Fonte: Da redação com Governo do Maranhão

O governo do Maranhão anunciou a implantação de quatro escolas militares em Paço do Lumiar. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão no último sábado (18), durante as comemorações dos 64 anos de emancipação do município, com a assinatura das ordens de serviço para a reforma e adequação das unidades escolares.

Os recursos do Tesouro Estadual garantirão as obras, que terão prazo de 90 dias para serem concluídas. O Centro de Ensino Erasmo Dias será reformado para abrigar mais uma unidade do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar. Já as escolas UEB Tácito Caldas, UEB Vereador José Carlos Costa Ferreira e UEB Monteiro Lobato passarão a funcionar como unidades do Colégio 2 de Julho, vinculado ao Corpo de Bombeiros.

O governador Carlos Brandão ressaltou que a iniciativa busca oferecer um ambiente de aprendizado mais estruturado e voltado para a formação de cidadãos com valores como disciplina, respeito e responsabilidade. Ele destacou que as novas unidades militares serão referências na preparação dos estudantes para os desafios do futuro.

As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), que tem atuado na reestruturação da educação em todo o estado. O secretário de Governo, Márcio Machado, afirmou que a pasta segue as diretrizes do governador para aprimorar serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Ele destacou que, no ano passado, cerca de 20 unidades das escolas Tiradentes e 2 de Julho foram reformadas e readequadas no Maranhão, e agora mais quatro unidades serão modernizadas na Grande Ilha.

As escolas militares vêm se destacando na qualidade do ensino público maranhense, aliando educação e esportes como ferramentas de transformação. Um exemplo desse avanço é a estudante Ana Theresa Carvalhal, do Colégio 2 de Julho, que foi aprovada para o curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP) no último vestibular, consolidando o impacto positivo dessas instituições na formação acadêmica dos alunos.

Fechar