
A empresária e musa da Independente de Boa Vista, Aline Bianca, de 38 anos, faleceu na tarde deste domingo (23), poucas horas após desfilar pela escola de samba no Carnaval de Vitória-ES.
Segundo a agremiação, ela estava em casa quando passou mal e foi levada a um hospital particular na Grande Vitória, onde sofreu um infarto e não resistiu.
Aline desfilou na madrugada de domingo, quando a Independente de Boa Vista entrou na avenida às 5h28 como a sexta escola do Grupo Especial. Durante o desfile, que durou 1h01, ela brilhou à frente do segundo carro alegórico ao lado do muso Jessé Ruffino.
Horas depois, já em casa, a musa passou mal e foi encaminhada ao hospital. O presidente da escola, Emerson Xumbrega, comentou sobre o ocorrido:
“Ela desfilou, foi para casa, dormiu… Depois que acordou, quando estava com seus afazeres, passou mal e foi para o hospital, mas não resistiu.”
Em nota oficial, a Independente de Boa Vista lamentou a perda de Aline, destacando sua alegria e dedicação ao Carnaval.
Aline Bianca era proprietária de um salão de beleza em Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. Segundo sua assessoria, ela e o esposo, Rafael Aquino, planejavam a inauguração de um novo espaço para o salão ainda no primeiro semestre deste ano.
Nas redes sociais, amigos, familiares e integrantes da escola de samba prestaram homenagens à musa, lembrando sua trajetória e paixão pelo Carnaval.
Aline desfilava no Carnaval de Vitória há três anos e era uma figura querida no cenário carnavalesco capixaba.