Um tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar foi encontrado morto com sinais de violência dentro da própria casa em Mafra, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (14). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.
A vítima, identificada como Roberto da Silva, de 71 anos, morava sozinho. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado por um sobrinho, que estranhou a ausência de contato e decidiu ir até a residência. Por volta das 12h, ele acionou a PM após encontrar o tio sem vida sobre a cama, com as mãos amarradas e a boca amordaçada.
A Polícia Civil ainda não informou o que pode ter sido levado da casa nem se há suspeitos identificados até o momento.
Em nota oficial, o tenente-coronel Silvano Sasinski, comandante do 38º Batalhão da PM de Mafra, lamentou profundamente a morte do colega de farda.
Roberto da Silva atuou em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, e ingressou na reserva remunerada em 23 de dezembro de 1997. Ele deixa esposa e filhos.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.