Publicidade
Carregando anúncio...

Auditório lotado marca bate-papo com o escritor angolano Pepetela em São Luís

O encontro teve ainda o lançamento do livro “Tudo Está Ligado”, que chega oficialmente ao Brasil com este evento.

Fonte: Redação

Escritor Pepetela entre os mediadores da conversa literária, Daniel Blume e Jaqueline Demétrio, e presidente da Fundação, Kécio Rabelo (Foto: Divulgação)

O evento Conversações de Além-Mar, realizado na noite dessa quinta-feira (22) no Convento das Mercês, reuniu mais de 300 pessoas em um encontro que reforçou o elo entre literatura, história e cultura lusófona. O público lotou o auditório para acompanhar uma conversa com o escritor angolano Pepetela, vencedor do Prêmio Camões de 1997, uma das maiores honrarias da literatura em língua portuguesa.

Durante o bate-papo, Pepetela respondeu a perguntas sobre sua obra e compartilhou episódios de sua trajetória, que se confunde com a própria história de Angola.

Além de escritor, Pepetela foi comandante guerrilheiro durante a luta pela independência de seu país, que pôs fim a mais de três séculos de colonização portuguesa.

Auditório do Convento das Mercês recebeu grande público (Foto: Divulgação)

A mediação ficou por conta do advogado, poeta e membro da Academia Maranhense de Letras (AML) Daniel Blume e da professora e advogada Jaqueline Demétrio, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O encontro teve ainda um momento de lançamento e sessão de autógrafos do livro “Tudo Está Ligado”, que chega oficialmente ao Brasil com este evento. Ao final, Pepetela destacou a satisfação de visitar São Luís e se disse impressionado com o interesse do público local pela literatura.

Fechar