
Valdenilson Sales dos Santos, conhecido como “Valdo”, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, em julgamento realizado no Salão do Júri de Bacabal. O crime ocorreu em 2012, na Vila Frei Solano, quando a vítima, Fagner da Cruz, que trabalhava em uma farmácia da cidade, foi morto com tiros na cabeça.
De acordo com o Ministério Público, o crime teve motivo torpe, o que agravou a pena aplicada. No entanto, durante a leitura da sentença, Valdo conseguiu fugir do Fórum de Bacabal, antes que fosse levado para cumprir a pena. O juiz responsável pelo caso negou o direito de recorrer em liberdade, considerando a gravidade do crime.
A fuga foi confirmada pelo Ministério Público, que destacou que Valdo se evadiu assim que teve conhecimento da sua condenação. Ele agora é considerado foragido da Justiça, e equipes policiais estão em diligências na tentativa de cumprir o mandado de prisão expedido imediatamente após a sentença.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Valdenilson Sales dos Santos seja repassada às autoridades, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.