Na tarde desta sexta-feira (23), dois homens morreram após uma tentativa frustrada de assalto a um casal, entre as cidades de Barra de Santana e Boqueirão, na rodovia PB-132, Agreste da Paraíba. O casal era formado por um policial militar e sua esposa, uma juíza. A ação aconteceu quando eles trafegavam em uma caminhonete e foram abordados por três criminosos armados.
Segundo o coronel Bruno, da Polícia Militar, o policial reagiu imediatamente ao assalto e alvejou dois dos suspeitos, que morreram ainda no local. O terceiro integrante do grupo conseguiu fugir por uma região de mata e está sendo procurado pelas forças de segurança.
O delegado Tadeu Maia, responsável pelas investigações, confirmou que uma perícia foi realizada no local e no veículo utilizado pelos criminosos. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido um atentado direcionado contra a magistrada, embora, inicialmente, o caso seja tratado como tentativa de assalto.
Apesar da violência da ação, tanto o policial quanto a juíza saíram ilesos e passam bem. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e identificar os envolvidos na tentativa de crime.