
SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (15), o Rio Anil Shopping realiza mais uma edição da campanha de doação de sangue em parceria com o Hemomar e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA). A unidade móvel de coleta estará no espaço de Coworking, Piso 2, das 10h às 20h.
A ação faz parte das iniciativas de responsabilidade social do shopping, que tem sido ponto de apoio frequente para doações. “Temos orgulho de apoiar essa corrente do bem”, afirma Paulo Magalhães, gerente de marketing do Rio Anil.
Quem pode doar:
-
Estar em boas condições de saúde
-
Ter entre 16 e 60 anos (menores com autorização)
-
Pesar acima de 50 kg
-
Ter dormido bem e estar alimentado
-
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
-
Levar documento oficial com foto
Por que doar:
Além de salvar vidas, a doação estimula a produção de novas células sanguíneas e pode ajudar a identificar eventuais problemas de saúde. A taxa de doadores no Brasil ainda é baixa (1,4%), bem abaixo do ideal recomendado pela OMS (3% a 5%).
O shopping convida clientes, lojistas e colaboradores a participar da campanha.