
A Assembleia Legislativa do Maranhão e a Procuradoria da Mulher manifestaram repúdio à denúncia feita pela presidente da Câmara de Afonso Cunha, Júlia Rodrigues, contra o vice-prefeito Floriano Pereira, por tentativa de estupro, agressão física, assédio moral e violência política.
A presidente da Alema, Iracema Vale, classificou o caso como grave e cobrou apuração rigorosa, afirmando que “nenhuma mulher deve se calar diante de qualquer forma de violência”. A procuradora da Mulher, deputada Dra. Viviane, informou que a vereadora registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e pediu medidas protetivas, reforçando que a Procuradoria dará todo apoio necessário.
O caso
O caso repercutiu negativamente em todo o Maranhão desde que a vereadora Júlia Rodrigues publicou, em suas redes sociais, o vídeo denunciando o vice-prefeito Floriano Pereira. Ela justificou que gravou o vídeo por respeito às mulheres e, principalmente, a ela, que é mãe de família. “Hoje, o vice-prefeito, Floriano, tentou me estuprar no meu local de trabalho, na presidência da Câmara. Me bateu, me soqueou no rosto, rasgou minha roupa, puxou meu cabelo e me jogou no sofá, pegou nas minhas partes íntimas, foi horrível…”, contou a presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, Júlia Rodrigues, afirmando que não quer que isso aconteça mais com mulheres, que não se calará e pedindo respeito e Justiça.