Denúncias de Felca: CCJ do Senado aprova audiência para ouvir big techs

Requerimento de autoria da senadora Eliziane Gama deve convocar representantes das principais plataformas digitais que atuam no Brasil.

Fonte: Redação / Assessoria

Requerimento é de autoria da senadora Eliziane Gama (Foto: Divulgação)

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na tarde desta quarta-feira (13) requerimento de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) para ouvir, no Senado, os representantes das principais plataformas digitais que atuam no Brasil para que expliquem as denúncias trazidas pelo influenciador Felca sobre a livre circulação de conteúdos nas redes socias sobre adultização e sexualização de crianças e adolescentes.

O objetivo da audiência é cobrar explicações das chamadas big techs sobre falhas no controle da proteção aos menores de idade. Felca levantou nos últimos dias um debate sobre o fenômeno da “adultização” na internet, ao mencionar casos recentes de exploração de crianças e adolescentes, por meio de situações constrangedoras e até da sexualização precoce, para a monetização nas redes sociais.

“Esse é um tema que tomou conta do Brasil a partir das denúncias graves feitas por um influenciador. Infelizmente, essa uma prática que vem ocorrendo há anos e potencializada agora pelas redes sociais, por conta do alcance delas. Nosso objetivo é ouvir todos em audiência para o Congresso adotar medidas eficientes contra essa prática abominável que a adultização e sexualização infantil”, justificou a parlamentar.

No documento, Eliziane propõe um convite ao influenciador para detalhar as denúncias reveladas. Também quer ouvir representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Defensoria Pública da União.

A data para a realização do evento será definida em breve.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar