Esposa de cantor é suspeita de lavar dinheiro para o PCC

Investigada foi casada com Julinho Carambola, apontado como braço direito de Marcola.

Fonte: Com informações de Mirian Machado, José Câmara, g1 MS

Jaqueline Amaral foi alvo de busca e apreensão (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (21), em Campo Grande (MS), a operação Fruto Envenenado, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Um dos principais alvos foi Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique & Diego.

Segundo as investigações, Jaqueline teria movimentado quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022, utilizando contas em nome de familiares e amigos para ocultar valores de origem ilícita. A Polícia Federal aponta que parte do dinheiro seria proveniente de atividades do PCC.

A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Jaqueline. Em uma residência na Vila Nhanhá, foi apreendido um veículo em nome da mãe dela. Outro carro de luxo foi recolhido em um condomínio na saída para Três Lagoas. A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 2,7 milhões sob suspeita de ligação com a facção.

A operação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), formada pela PF, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Jaqueline foi casada com Júlio César Guedes de Morais, o Julinho Carambola, apontado como um dos principais chefes do PCC e braço direito de Marcola. Segundo o Ministério Público, ele teria participação no assassinato do juiz Antonio José Machado Dias, em 2003, em São Paulo.

O que diz a defesa

Em nota, a defesa de Jaqueline afirmou que ela recebeu a operação “com surpresa” e ressaltou que mantém atividades empresariais lícitas. O comunicado diz ainda que a empresária se afastou do ex-companheiro há anos e constituiu nova família. A defesa declarou que Jaqueline entregou voluntariamente o celular à polícia e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos, reforçando confiança no esclarecimento do caso.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar