Suspeita de envenenar e matar sargento da PM no interior do Maranhão é presa

Vítima, que era companheiro da investigada, passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital.

Fonte: Aidê Rocha

Acusada de matar sargento foi presa em São João dos Patos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), um mandado de prisão temporária contra uma mulher suspeita de matar o próprio companheiro, o sargento da Polícia Militar Itean Carvalho Barbosa, em São João dos Patos. O crime ocorreu no dia 12 de maio deste ano.

De acordo com a investigação do 1º Distrito Policial da cidade, o sargento passou mal em casa e foi levado às pressas para a UPA de São João dos Patos. Posteriormente, foi transferido para um hospital em São Luís, onde morreu no dia 15 de maio.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames confirmaram a presença do pesticida Metomil, apontando envenenamento como causa da morte. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão da principal suspeita, identificada como Dilceana Dias Barbosa, que é professora. Ela foi presa dentro da sala de aula em uma escola no município.

A ordem judicial foi cumprida no Conjunto do Ipem, em São João dos Patos. Após os trâmites legais, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar