
O meio-campista Everton Ribeiro, de 36 anos, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer de tireoide e passou por uma cirurgia para tratar a doença. A informação foi compartilhada pelo próprio jogador em suas redes sociais, cerca de um mês após o diagnóstico.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença”, escreveu o atleta, que publicou uma foto ao lado da esposa e dos filhos, diante do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Mesmo após o diagnóstico, o jogador seguiu atuando normalmente pelo Bahia e esteve em campo no último domingo (5), na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, sua ex-equipe, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com otimismo, Everton também afirmou estar confiante na recuperação. “Tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha juntos”, completou.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de tireoide é o tumor endocrinológico mais comum da região da cabeça e pescoço, afetando cinco vezes mais mulheres do que homens. Entre os principais sintomas estão o aumento de gânglios no pescoço, rouquidão, falta de ar e dificuldade para engolir.