A Polícia Militar registrou, na noite desse domingo, 5, uma ocorrência com morte de suspeito após troca de tiros na zona rural de Presidente Vargas (MA). Segundo o 28º BPM de Itapecuru-Mirim, dois homens teriam praticado assaltos em sequência na cidade e no povoado Santa Rosa, seguindo depois rumo ao povoado Tingidor.
Informações de moradores indicaram que a dupla circulava em duas motocicletas: uma Honda Fan vermelha e uma Honda XRE 300 Sahara (bege), e que um deles portava arma de fogo.
Na altura do povoado Veneza, a guarnição localizou a dupla e deu ordem de parada, não obedecida. De acordo com o relatório policial, o condutor da XRE 300 Sahara sacou uma arma e efetuou disparos contra a viatura, atingindo a parte frontal/coluna do para-brisa esquerdo. Os policiais revidaram, e na sequência, o indivíduo perdeu o controle da moto e caiu. Identificado como Renato Rodrigues, de 32, ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Presidente Vargas, mas não resistiu.
A PM informou ainda que a Honda XRE 300 Sahara tinha registro de roubo em São Luís no dia 04/10/2025 (B.O. 00320990/2025). O segundo envolvido, descrito no relatório como não identificado, também estaria em fuga durante a abordagem. Não há, até o momento, detalhes oficiais sobre sua localização.
Material apreendido
Revólver Taurus .38 (nº PD388875) com 4 munições intactas e 2 deflagradas;
Motocicleta Honda XRE 300 Sahara (chassi 9C2ND1740TR001643, placa SNF1J70) — removida;
1 celular POCO (preto);
1 iPhone (dourado);
1 carteira porta-cédulas;
1 relógio (prata);
1 mochila.
Providências
A PM levou o suspeito ferido ao Hospital Municipal de Presidente Vargas, onde não resistiu, e apresentou todo o material apreendido na Delegacia Regional de Itapecuru, responsável pelos procedimentos legais e pela investigação das circunstâncias dos assaltos e do confronto.