Publicidade
Carregando anúncio...

Dupla suspeita de matar mulher indígena trans é presa na cidade de Arame

Crime teria ocorrido após desentendimento e ameaças à vítima, segundo a Polícia Civil.

Fonte: Redação

Rubi foi assassinada na cidade de Arame (Foto: Reprodução)

Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Rubi, mulher indígena trans, foram presos no início da noite desta terça-feira (7) durante operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual de Segurança, na Aldeia Macaúba, em Arame. As detenções ocorreram com mandados de prisão temporária, representados pela Delegacia de Arame.

De acordo com a investigação, desentendimentos prévios e ameaças feitas pelos suspeitos à vítima motivaram o pedido de prisão. Informações colhidas pela polícia indicam que Rubi vivia em situação de vulnerabilidade social, com histórico de violências anteriores e, por um período, chegou a residir em um veículo estacionado em via pública.

O corpo foi encontrado em uma estrada vicinal de pouca circulação, nas proximidades da Aldeia Capim Queimado, a cerca de 10 km do centro de Arame, no sentido Grajaú. Moradores de uma fazenda acionaram as autoridades após localizarem a vítima.

Os suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira e, em seguida, serão removidos ao presídio de Grajaú. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio e mantém diligências para esclarecer integralmente o crime, sem descartar a participação de outras pessoas.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar