
SÃO LUÍS – O Lençóis Jazz e Blues Festival realiza nesta sexta-feira (24) a segunda noite de shows em São Luís, reunindo grandes nomes da música brasileira na Concha Acústica da Lagoa da Jansen. A programação começa às 20h com Wendell de La Salles Regional e Virna Lisi, segue às 21h com o Jayr Torres Quarteto, e encerra às 22h15 com Beto Guedes, que celebra 50 anos de carreira apresentando sucessos como Amor de Índio e Sol de Primavera.
Os ingressos são gratuitos, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, com retirada a partir das 18h na bilheteria do local. As doações serão destinadas ao Centro Espírita Yvonne do Amaral Pereira.
Com curadoria e produção de Tutuca Viana, o festival chega à 16ª edição homenageando Hermeto Pascoal e reafirmando seu papel na valorização da música instrumental e autoral. Após São Luís, o evento segue para Barreirinhas, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com apresentações de Alice Caymmi, Vanessa Moreno, Arismar do Espírito Santo, entre outros artistas.
O Lençóis Jazz e Blues Festival é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com apoio do Sesc, Sebrae e Prefeitura de São Luís, e patrocínio do Grupo Equatorial Energia, Banco do Nordeste e Governo do Maranhão.