Uma comissão de deputados estaduais chefiados pela presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, foi recebida pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, nesta quinta-feira, 23, para discutir a situação dos cerca de 300 aprovados do concurso da Polícia Militar que está sub-judice.
Também participaram da reunião os deputados Erik Costa, Wellington do Curso e Antonio Pereira e o promotor de justiça Fernando Barreto Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís.
O procurador-geral disse que a questão será apreciada do ponto de vista jurídico para que sejam encontradas as soluções viáveis para a contratação dos concursados que até hoje não foram chamados.
“Com razão, os deputados, assim como toda a sociedade, estão muito preocupados com a situação da segurança pública, e entre os policiais há uma volatilidade muito grande, bem como necessidade de renovação, o que justifica a nomeação dos aprovados no concurso e que estão na justiça”, comentou.
A deputada Iracema Vale disse que a comissão procurou o Ministério Público para ter uma orientação segura do ponto de vista jurídico a respeito desses processos. “A população do Maranhão precisa, o Governo do Estado já fez um investimento em capacitação, e nós estamos aqui colocando a situação desses concursados e aprovados no concurso da Polícia Militar”, informou.
