
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resultou na apreensão de 147,5 quilos de maconha, na manhã desta quinta-feira (23), no município de Santa Quitéria do Maranhão. A ação teve início após troca de informações entre as corporações, que identificaram um caminhão-guincho como suspeito de transportar drogas.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o caminhão levava uma sucata sobre a carroceria. A inspeção detalhada revelou 141 tabletes de maconha ocultos em compartimentos falsos do veículo. Para remover o entorpecente, as equipes precisaram retirar completamente a sucata, em uma ação conjunta de grande complexidade operacional.
Os dois ocupantes do caminhão, de 56 e 45 anos, informaram que haviam partido de Marabá (PA) e seguiriam até São Bernardo (MA). Eles disseram ter sido contratados por R$ 2 mil para realizar o transporte, mas omitiram informações sobre o contratante.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Santa Quitéria, junto com o caminhão e a droga apreendida.
A PRF e a PMMA destacaram que a operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade maranhense.