
Por volta do século IV a data de 25 de dezembro foi adotada para celebrar o nascimento de Jesus,dando ressignificado às antigas festas pagãs romanas e germânicas, especialmente o solstício de inverno que celebrava o “renascimento” (do sol/da lua). O cristianismo, a igreja, começou a celebrar o “nascimento do Senhor Jesus”, com elementos como troca de presentes e refeições festivas incorporado a essa antiga tradição cristã.
Para nós, o Natal, é traduzido em sentimentos de felicidade da alma, externada pela alegria em compartilharmos uns com outros e celebrar a paz, amizade, sempre, em nossos corações e abençoando nosso próximo desejando paz, saúde, prosperidade e felicidade.
Natal é o momento especial em que as multidões se dispõem à bondade, generosidade, alegria cristã, contagiante que embala aquele que é o verdadeiro motivo dessa linda festa, Jesus Cristo, anunciado desde a antiguidade de forma clara e reconhecível na Bíblia, no livro de Isaías 9.6 – “ – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”. È impossível dissociar o nascimento de Jesus dessa porção da palavra de Deus. Nasceu o filho unigênito de Deus, e será chamado de Maravilhoso porque veio da parte de Deus, Conselheiro porque é o mestre que ensina a amar verdadeiramente, Deus forte, porque mesmo passado mais de 2025 anos Ele inabalável em nossas memórias, Pai da Eternidade porque Ele, garante a Vida Eterna, E Príncipe da Paz, pois é o principal e único que dá a Paz que o mundo desconhece. “ – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)
Natal é tempo de paz, comemoração de dar presente àquele que nasceu e deixou a sua marca em nosso calendário “a.C” e “d.C”) tudo no mundo pertence a Ele; O aniversariante é quem deve receber o presente. O que daremos a Jesus, então? Provérbios 23:26 – Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Amém !
FELIZ NATAL DE, E, COM JESUS.