
Uma passageira de um ônibus interestadual foi presa em flagrante nesta terça-feira (6) ao transportar mais de duas mil trouxinhas de crack, além de munições, em um veículo que tinha como destino o município de Porto, no Norte do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições intensificaram o policiamento após denúncias recebidas nos últimos plantões. A operação incluiu rondas nos bairros Porto e Campo Largo e o monitoramento da chegada de ônibus interestaduais ao terminal rodoviário. O coletivo alvo da ação chegou por volta das 12h30.
A abordagem foi realizada por equipes da 2ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar (30º BPM). Durante a revista, os policiais apreenderam 2.368 invólucros de substância análoga ao crack, acondicionados em saquinhos do tipo “dindim”, além de 30 munições calibre 9 mm e 22 munições calibre .38.
Diante do material apreendido, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.