
Um casal foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (9) na zona rural do município de Sítio Novo, no Maranhão. As vítimas, Cesar Arruda e Zuleide Damasceno Sousa, estavam despidos no banco traseiro de uma caminhonete Toyota Hilux, localizada entre os povoados Paciência e Santa Maria.
De acordo com informações repassadas pelo perito criminal Álvaro Bezerra, do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), os corpos apresentavam fortes indícios de execução. As vítimas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo na região da cabeça, efetuados pela porta traseira esquerda do veículo.
Quando localizados, os corpos já estavam em avançado estado de decomposição, o que indica que o crime pode ter ocorrido cerca de 48 horas antes.
Ainda segundo informações preliminares, na quarta-feira (7), a esposa de Cesar Arruda informou que o marido havia saído para realizar um serviço e, desde então, não deu mais notícias, o que levou familiares a desconfiarem do desaparecimento.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), que deve confirmar oficialmente a causa das mortes e apresentar os laudos periciais neste sábado. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso para esclarecer a autoria e as circunstâncias do duplo homicídio.