
Mais de 203 mil famílias maranhenses recebem, em maio, o benefício do programa Gás do Povo, do Governo Federal. No estado, o investimento supera R$ 22,89 milhões neste mês.
O programa garante a recarga gratuita do botijão de gás de 13 quilos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Em todo o país, mais de 15 milhões de lares são contemplados, com investimento nacional de R$ 288,6 milhões.
Os pagamentos passaram a ser realizados sempre no dia 10 de cada mês. Famílias com quatro ou mais integrantes recebem o benefício a cada dois meses, enquanto lares menores têm acesso ao vale a cada três meses.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, ter renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado. A consulta pode ser feita pelo aplicativo Meu Social – Gás do Povo ou pelo Disque Social 121.