
O Sampaio Corrêa fez uma de suas melhores atuações na Série D e goleou o Moto Club por 4 a 0, na tarde deste domingo (24), no Estádio Castelão, em São Luís, pela oitava rodada da competição nacional.
Com intensidade alta, domínio ofensivo e ampla superioridade no clássico, a Bolívia Querida construiu o resultado ainda no primeiro tempo e encerrou a rodada dentro da zona de classificação do Grupo A2.
Peu abriu o placar logo aos dois minutos após erro da defesa rubro-negra na saída de bola. Felipinho ampliou pouco depois, aproveitando rebote dentro da área após jogada construída pelo lado esquerdo do ataque tricolor.
Sem conseguir reagir, o Moto passou boa parte da partida pressionado e com dificuldades para conter a velocidade do setor ofensivo boliviano.
Sampaio manteve pressão após intervalo
Na segunda etapa, o Sampaio voltou sem diminuir o ritmo. Jean Carlos apareceu livre dentro da área para marcar o terceiro gol da equipe após assistência de Patrick.
O quarto veio aos 21 minutos, quando Felipinho aproveitou cobrança rápida de falta, arrancou em velocidade e finalizou com categoria para transformar a vitória em goleada no Castelão.
O resultado colocou o Tricolor no G4 da Série D, agora com 10 pontos conquistados.
Já o Moto Club caiu para a quinta posição do grupo, estacionando nos nove pontos e deixando a zona de classificação da competição.
Próximos compromissos
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo (31), às 15h30, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos.
O Moto Club tenta se recuperar no sábado, 30, às 17h, quando enfrenta o Maracanã, novamente no Castelão.