Publicidade
Carregando anúncio...

Veículo tomba durante temporal e vai parar no jardim de uma casa em Paço do Lumiar

Cenário de alagamentos foi registrado em várias localidades, com calçadas e meios-fios engolidos pela água da chuva.

Fonte: Janaina Berredo

O primeiro dia útil desta semana começou com intensas chuvas, em todo o Maranhão. A região metropolitana de São Luís registrou, mais uma vez, em menos de sete dias, um cenário de alagamentos em várias localidades. Calçadas e meios-fios foram engolidos pela água da chuva.

Um veículo ficou descontrolado e acabou virando, ao passar pela pista alagada no bairro do Sítio Grande, na região do Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. O carro foi parar no jardim de uma residência.

Com as fortes chuvas, o trânsito também ficou bastante complicado, em inúmeros pontos da Ilha. Na praça Maria Aragão, na região central de São Luís, um mototaxista ficou ilhado e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Os fortes ventos derrubaram e arrastaram barracas na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar. Alguns bares foram parcialmente destelhados. No mesmo município, ruas e avenidas foram tomadas pela água.

A Avenida Sol Nascente, no bairro do Sol e Mar, em São Luís, ficou intrafegável devido ao alagamento, bem como a região do Mercado Central. Porém, devido ao serviço de limpeza das galerias feitas pelo governo do Estado e Prefeitura, assim que a chuva cessou, as ruas no entorno do Mercado Central secaram.

No bairro Novo Cohatrac, em São José de Ribamar, alunos ficaram impossibilitados de entrar em uma escola, devido ao acúmulo de água nos arredores da unidade de ensino.

Em um vídeo, que circulou nas redes sociais, um cidadão registrou o alagamento na Avenida Vitorino Freire, no bairro da Areinha, na capital maranhense.

MAIS CHUVAS

A previsão é de mais chuvas intensas para o norte, leste, oeste e centro maranhense, até às 10h, desta terça-feira (31), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está atuando com o quantitativo dobrado de equipes, executando limpezas de canais e desobstrução dos dispositivos de drenagem nos pontos com ocorrência de alagamentos para melhorar o escoamento da drenagem pluvial. E que os locais também estão sendo vistoriados para verificar a possibilidade de melhorias na infraestrutura.

Fechar