Um avião monomotor, prefixo PR/WSA, caiu no fim da manhã desta quinta-feira, 27, na localidade Itapeua, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís (MA).
De acordo com as primeiras informações, duas pessoas estavam a bordo da aeronave, mas escaparam com vida do acidente. As vítimas foram socorridas por uma ambulância da cidade e levadas para um hospital nas proximidades.
A aeronave caiu em uma região de mata, no momento em que o piloto realizava a manobra para aterrissar, mas acabou colidindo contra uma árvore e se desestabilizou. A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.
OUTRO CASO
Um avião monomotor caiu no dia 27 de abril, no bairro de Cumbique, em uma área de horta, no município de Raposa – Região Metropolitana São Luís. Duas pessoas que estavam a bordo da aeronave no momento da queda ficaram feridas.
As vítimas foram identificadas Afonso Valporto, o piloto, e mecânico conhecido como Rui. Os dois foram socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Socorrão II, com ferimentos leves.
O avião monomotor PP-DJG não estava regularizado para voar. O CVA (Certificado de Vistoria Aeronáutica) venceu desde janeiro deste ano e, consequentemente, seu Certificado de Aeronavegabilidade (CA) encontrava-se suspenso, conforme apurou o portal O INFORMANTE junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
As duas pessoas que estavam a bordo já foram identificadas. Trata-se do piloto Afonso Valporto e do mecânico conhecido como Rui. Os dois foram socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Socorrão II, com ferimentos leves.