Um apartamento no 8º andar do edifício José Tácito, na Península, em São Luís, foi consumido por um incêndio, na noite desta quinta-feira, 27. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até o local para debelar as chamas.
O José Tácito, que fica localizado atrás do edifício Two Towers, pertence a um casal de promotores de Justiça. Os moradores, com o alerta de incêndio, evacuaram as dependências do prédio.
Três caminhões Auto-Bomba-Tanque e a Auto-Escada-Mecânica foram usados na operação, que conseguiu controlar o fogo. Em seguida, os bombeiros passaram para a fase de rescaldo e resfriamento.
O Corpo de Bombeiros informou que o prédio José Tácito está devidamente certificado, com a licença atualizada. Fator que foi considerado fundamental para evitar que o fogo se espalhasse até os outros apartamentos, devido ao sistema preventivo de combate a incêndio da própria edificação, exigido pelo CBMMA, com chuveiros automáticos, hidrantes e bomba pressurizada.
Um curto circuito em um dos aparelhos de ar condicionado do apartamento teria provocado o incêndio. O imóvel ficou completamente destruído, mas ninguém se machucou.