Grupo acusado de agiotagem é capturado no interior do Maranhão

Criminosos realizavam empréstimos ilegais e, em troca, empenhavam cartões de benefícios sociais, joias, entre outros itens.

Fonte: Aidê Rocha

Na quinta-feira (31), uma operação da Polícia Civil prendeu quatro membros de um grupo acusado pelos crimes de agiotagem e empréstimos ilegais, na cidade de Miranda do Norte. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Material apreendido com o grupo acusado de agiotagem
é capturado em Miranda do Norte (Foto: Divulgação)

Segundo a polícia, durante dois anos de investigação, foi descoberta a existência de uma associação criminosa estruturada e bem organizada que realizava empréstimos ilegais com juros extremamente altos e, em troca, empenhava cartões de benefícios sociais, joias, documentos e demais bens das vítimas.

A polícia apurou, ainda, que o grupo contava com a colaboração de um funcionário de uma lotérica da cidade de Miranda do Norte. O homem era responsável por fazer os saques dos benefícios os quais, legalmente, deveriam ser realizados apenas por seus titulares.

Os quatro capturados em flagrante, que não tiveram seus nomes divulgados, após os procedimentos necessários, foram encaminhados ao presídio. Além de agiotagem, eles também são investigados por associação criminosa, apropriação indébita e possível crime de lavagem de dinheiro.

As pessoas que foram alvos do bando, e que tiveram seus bens e documentos retidos, devem procurar a Delegacia de Miranda do Norte.

Fechar