Morreu nessa quarta-feira (10), em Pinheiro, Raimundo Nonato Silva dos Reis, de 55 anos, policial militar aposentado, vítima de roubo com emprego de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (8).
Raimundo Nonato estava internado no Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu.
ENTENDA O CASO
De acordo com relato da vítima, ainda com vida, no hospital, dois suspeitos mascarados saíram de dentro de um matagal e, de posse de um revólver, efetuaram vários disparos em sua direção, o atingindo na região abdominal e mandíbula.
Depois de balear o PM aposentado, a dupla levou uma pistola ponto 40 e uma moto Honda Bros, pertencentes à vítima. Raimundo Nonato foi socorrido e levado para o Hospital Antenor Abreu de Pinheiro, e logo em seguida transferido para o Hospital Macrorregional.
De imediato, o comando do 10º BPM empregou todas as equipes de serviço, PMs de folga, além de viaturas de Santa Helena e Turilândia, em várias buscas na região na qual ocorreu o crime, adjacências e em torno da área de campo extensa, com o intuito de localizar os autores.
Por volta das 5h da manhã de terça-feira (9), um dos envolvidos na ação criminosa, identificado apenas como Anderson, conhecido como “Cabeça” ou “Tik Tok”, foi localizado pelas guarnições. Ele teria resistido à prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
“Cabeça” foi alvejado e socorrido pelos próprios PMs, que o levaram para o Hospital Antenor Abreu, mas ele não resistiu aos ferimentos, naquele mesmo dia. As equipes continuam as buscas para capturar o outro envolvido.