O eletricista Ezequiel Rodrigues de Araújo foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato da empregada doméstica Valdirene Torquato da Silva, que também era sua ex-mulher. A decisão foi dada no julgamento que aconteceu nessa terça-feira (6) pelo 2º Tribunal do Júri em Teresina-PI.
A decisão levou em conta as qualificadoras de: motivo fútil, emprego do meio cruel e emprego de recurso, o que impediu a defesa da vítima. Valdirene foi morta a facadas no dia 25 de janeiro de 2022, atacada no momento em que seguia para o trabalho no bairro Ilhotas, região Centro/Sul de Teresina.
Ezequiel fugiu logo após cometer o crime, deixando para trás sua bicicleta e a faca que usou. Ele foi perseguido por populares e preso pela Polícia Militar logo em seguida, próximo à estação de metrô do bairro Cabral, região central da capital. Em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
O casal ficou junto por dez anos, e teve um filho. Entretanto, há cinco estavam separados, e o homem não aceitava o fim do relacionamento, nem mesmo que Valdirene tivesse outros relacionamentos.
Ezequiel também foi condenado ao pagamento de R$ 300 mil em indenização para a família da vítima.