O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado no início da tarde desta quinta-feira, 18, puniu a equipe do Tuntum com a perda de seis pontos, devido a escalação de um jogador irregularmente. Desta forma, o primeiro jogo da final disputado entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa, na última terça-feira, 16, foi anulado.
Agora, o Sampaio aguarda o seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Maranhão Atlético x Moto Club. As datas das novas semifinais ainda serão definidas pela Federação Maranhense de Futebol.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, informou por meio de nota que vai aguardar um posicionamento oficial da Federação Maranhense de Futebol para reorganizar o planejamento da equipe Tricolor, que já estava em processo de preparação para o segundo jogo da decisão. No entanto, terá que reorganizar todos os planos logísticos com a comissão técnica.
Entenda o caso
O Tuntum foi denunciado pelo Moto Club por ter escalado o lateral-esquerdo Wadson de forma irregular, na partida do Campeonato Maranhense, quando venceu o Maranhão por 2 a 0, no dia 24 de fevereiro.
No entanto, O Tuntum não foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), em julgamento realizado no dia 5 de abril.
Segundo o Tribunal, o funcionário citado nos autos para mérito do julgamento do atleta em questão, Wadson, não representava o clube. Foram cinco votos favoráveis ao Tuntum e apenas três contrários. Desta forma, o Leão dos Cocais não foi punido.
O Tuntum foi o adversário do Maranhão na semifinal do Estadual, mas acabou eliminado na semana passada, após disputa de pênaltis no Castelão.