Sesc oferece quase 2 mil vagas para EAD EJA no Maranhão e mais 13 estados

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo.

Fonte: Redação / Assessoria


Jovens e adultos que pretendem cursar o Ensino Médio têm a oportunidade de prosseguir com os estudos por meio do Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). As inscrições já tiveram início e vão até dia 08/07, e podem ser feitas no site do Sesc (sesc.com.br/ead), onde estão também o edital e todas as informações sobre o curso. O projeto oferece formação gratuita para os interessados em concluir o Ensino Médio, sendo 80% do currículo em formato a distância e 20% presencial.

O objetivo é permitir que o aluno tenha contato com os professores e colegas, ampliando as redes de relacionamento e potencializando o aprendizado. A iniciativa permite ainda que o estudante, além de concluir o Ensino Médio, obtenha uma qualificação profissional em Produção Cultural.

Serão 1.997 vagas para alunos residentes em 14 estados brasileiros. São eles: Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, além do Espírito Santo, o mais novo estado a oferecer o Sesc EAD EJA. Os estudantes também têm acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidas pela instituição nos estados participantes.

Podem se inscrever no Sesc EAD EJA pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. Ao finalizar o programa, cada aluno recebe o seu certificado de conclusão do Ensino Médio integrado a qualificação profissional em Produção Cultural. O projeto é realizado em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

“Esta é uma grande contribuição do Sesc para a transformação educacional de jovens e adultos que querem se fortalecer no caminho da educação. Com 80% do currículo a distância, conseguimos facilitar o acesso e tonar o aprendizado mais flexível. O curso também é pensado para ofertar educação nas mais diferentes regiões do país. Além disso, com a qualificação profissional, o estudante já está a um passo do mercado de trabalho”, ressalta Janaína.

O edital e o local de inscrições podem ser acessados pelo site www.sesc.com.br/ead.

Fechar