O lateral Danilo é um dos mais experientes da Seleção Brasileira. Com mais de uma década defendendo o Brasil, o capitão disse neste domingo (23) que agora é a hora de “mudar a cara”. Nesta segunda-feira (24), o Brasil estreia na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior enfrentará a Costa Rica, no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles, a partir das 22h (horário de Brasília). O Grupo Globo vai transmitir a partida em diversas plataformas.
“Ansiedade é um sentimento importante, desde que equilibrado. Grupo jovem, alguns pela primeira vez. Mesclar frieza com ansiedade positiva. Ambiente muito bom nos treinos. Mudar a cara, diminuir sorriso, brincadeira, ficar com foco’, afirmou o jogador da Juventus, da Itália.
A Seleção se prepara nos Estados Unidos desde o dia 30 de maio. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.
“Esperamos cumprir com as expectativas, não do jogo bonito, isso fica para imprensa e torcida, mas das vitórias. Se for possível jogar bonito, que seja, senão que vença com determinação'”, disse o lateral.
Neste domingo, o técnico Dorival Júnior confirmou a equipe que vai estrear na Copa América. O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana serão as novidades em relação ao time que jogou contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando.
Danilo cobrou seriedade para a partida. “Costa Rica defende muito bem, transição muito rápida, jogadores verticais. Não tem partida fácil. Estamos preparados. Muito, muito difícil a partida”, acrescentou.