Selo personalizado celebra os 100 anos da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro

Lançamento ocorre na noite da próxima sexta-feira, no Palácio da Cidade.

Fonte: Da Assessoria

Evento será realizado no Palácio da Cidade com a presença da senadora Eliziane Gama, proponente da emissão (Foto: Divulgação)

Os Correios vão lançar, nesta sexta-feira (28), um selo personalizado em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro. O evento será realizado no Palácio da Cidade com a presença da senadora Eliziane Gama, proponente da emissão; do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de representantes da Assembleia de Deus e dos Correios e de familiares dos missionários suecos que fundaram a congregação no Brasil.

A arte do selo é composta por ilustrações dos fundadores da congregação no Brasil- Gunnar Vingren e Daniel Berg – e parte da bandeira do Rio de Janeiro.

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, é uma honra celebrar o centenário de uma instituição de grande serviço e impacto positivo para milhões de pessoas. “A Assembleia de Deus tem sido uma força vital na construção de comunidades mais fortes e unidas, oferecendo apoio espiritual, social e emocional para aqueles que mais necessitam. Este selo é uma homenagem à sua influência duradoura e às inúmeras vidas transformadas por sua missão e ações ao longo dos anos”, afirma.

“A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil e o maior movimento pentecostal do mundo. A instituição desempenha papel crucial na formação da identidade cultural e religiosa no país, ao longo dos últimos 100 anos. O lançamento do selo, que homenageia os pioneiros da igreja, é o reconhecimento e a celebração da contribuição histórica da Assembleia de Deus para o Brasil”, diz a senadora Eliziane Gama.

No sábado (29), o selo também será apresentado em um evento da Assembleia de Deus para a celebração do centenário no Maracanãzinho.

Igrejas no Brasil – De acordo com dados do historiador André Câmara, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que congregavam em Chicago, no estado de Indiana (EUA), vieram para o Brasil após uma profecia de que deveriam pregar o Evangelho em um lugar específico: o Pará, na região Norte do país.

Em meados de novembro de 1910, os dois missionários desembarcaram em Belém e conheceram o pastor metodista Justus Nelson, que os apresentou a Raimundo Nobre, responsável pelas atividades da Igreja Batista na região.

Poucos meses depois, já inseridos na comunidade local e falando português, Vingren e Berg fundaram a Missão da Fé Apostólica, que em 1918 passou a adotar o nome de Assembleia de Deus e começou a alcançar todas as demais vilas e cidades do Pará e em 1922 chegou à São Luís do Maranhão. Com o passar dos anos, a instituição chegou às cidades do Rio de Janeiro (1924), Porto Alegre (1924), Belo Horizonte (1927) e São Paulo (1929). Atualmente, é uma das igrejas mais conhecidas do país.

Fechar