A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nessa quinta-feira (21), a Retificação n.º 01 do Edital n.º 109/2024, ampliando critérios para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo de educação a distância (EAD). Agora, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é possível usar o histórico escolar como base para a inscrição.
O edital especifica que candidatos devem ter concluído o ensino médio em escolas públicas para essa nova modalidade. Já quem optar pelo Enem, precisa de notas iguais ou superiores a 300 nas provas objetivas e diferente de zero na redação. Leia o edital retificado aqui: https://www.uema.br/wp-content/uploads/2024/11/SEI_4881946_Edital_242.pdf.
As inscrições começam em 11 de novembro e seguem até 29 de novembro. O resultado preliminar será divulgado em 17 de dezembro, com prazo para recursos até 19 de dezembro.
A classificação final leva em conta critérios como idade e desempenho em português e matemática. Outras informações estão no site https://sigconcursos.uema.br/.
Essas mudanças visam ampliar o acesso ao ensino superior em polos da Uema, reforçando o compromisso com a inclusão educacional.