Publicidade
Carregando anúncio...

Após acesso, Iape e time de Codó decidem título no Nhozinho Santos

Iape e Viana/Real Codó fazem neste domingo (24), a grande final da 2ª divisão do Estadual 2024 (jogo único), a partir das 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís

Fonte: Redação

Depois de conquistarem o acesso a 1ª divisão do Campeonato Maranhense de 2025, Iape e Viana/Real Codó fazem neste domingo (24), a grande final da 2ª divisão do Estadual 2024 (jogo único), a partir das 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Apesar da melhor campanha do Canário da Ilha, não há vantagem, em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis.

Os dois times chegaram sem sustos e invictos, após terminarem nas lideranças dos grupos A e B, respectivamente, o Viana/Real Codó, com 14 pontos e o Iape, com 16 pontos, sendo que na verdade, o time da capital teve 4 jogos a menos por conta da desistência do Tupan, antes da competição começar e do São José de Ribamar, que no duelo de ida não levou médico e no jogo de volta, sem chances de classificação, pediu para não jogar.

Tupan e São José foram multados e rebaixados à Pré-Série B do Estadual 2025. Dos 8 jogos, o Iape ganhou quatro por W.O e na semifinal, eliminou o ITZ Sport, com duas vitórias, por 3 a 0, em Imperatriz, e 3 a 1, no Nhozinho Santos, totalizando 25 pontos. O Real eliminou o São Luís também com duas vitórias (3×1), no Nhozinho Santos e por 1 a 0, em Codó, totalizando 24 pontos, em 8 jogos (6V e 2E). O Real Codó vem desde a Pré-Série-B, quando eliminou o Bacabal.

Nos três jogos que o Iape fez no Nhozinho Santos, dois foram contra São Luís (6×1 e 1×1), pela fase de grupos e o terceiro com ITZ (3×1), na semifinal. Já o Viana/Real Codó, no mesmo estádio, empatou com o Timon (0x0) e venceu o São Luís (3×1), pela semifinal. Lembrando que o Real Codó por não ser federado joga como o nome do Viana. O Iape tem o melhor ataque e o time codoense a melhor defesa.

Rebaixado em 2023 (junto com o fracassado São José de Ribamar), o Iape já foi campeão da Segundinha Maranhense em 2020 e 2008, sempre fazendo o bate-volta. O Tuntum é o atual campeão da Série B, conquistou no dia 15/10/2023 ao vencer em casa o Imperatriz (3×1).

 

IAPE: Wenderson (Eduardo); Negueba, Mimica, Pedro Henrique (Gustavo/Cauã) e Gustavo Rodrigues; Railson, Emerson Vagalume e Luís Gustavo; Mikeias, Cláudio Cebolinha e Rodrigo Sá. Técnico: Arlindo Maracanã

CODÓ: Victor; Luis Guilherme, Di maria (Iarley), Leone e Richard; Whedison, Victor, Diego e Henrique (Alisson); Wesley e Adrian. Técnico: Marcelo Sá

Árbitro: Marcos Vinícius Muniz Teixeira//Assistentes: José Carlos de Jesus e Raelson Almeida

 

Cláudio Cebolinha, ex-Sampaio, foi um dos destaques do Iape na partida passada

 

A cidade de Codó já teve representante na Série A do Campeonato Maranhense, o Codó FC que em 1996 ficou em 4º lugar (Bacabal campeão) e apesar de ótima campanha, se retirou das competições profissionais para não mais retornar. Apesar de uma só edição, o clube deixou saudades do povo codoense.

Fechar