Publicidade
Carregando anúncio...

Morre PM reformado baleado durante assalto no bairro do João Paulo, em São Luís

Um dos envolvidos no crime morreu em confronto com a polícia, e os outros dois foram presos.

Fonte: Aidê Rocha

O policial militar reformado Antônio Mendonça Lobato faleceu após quase dois meses internado. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo que resulta em morte), no dia 2 de novembro deste ano, no bairro do João Paulo, em São Luís.

Lobato estava trabalhando como segurança em um estabelecimento comercial na feira do João Paulo, quando foi abordado por uma dupla, que chegou em uma motocicleta já anunciando o assalto.

Durante a ação criminosa, os suspeitos balearam o PM na região do tórax e cabeça, e fugiram levando a arma de fogo dele. Sargento Lobato, como era conhecido, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

Alguns dias depois, ainda em estado grave, foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, onde faleceu.

PRISÃO DOS LATROCIDAS

No dia 12 de dezembro, policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriram um mandado de prisão contra um agente de limpeza de São Luís, identificado como Denis Rocha, de 21 anos, apontado como um dos suspeitos de envolvimento e mentor do crime.

Ele foi localizado e preso nas proximidades do seu local de trabalho, na Avenida dos Africanos. Além dele, o motorista do carro que deu fuga para os executores, conhecido como Pará, também foi preso.

Um terceiro envolvido, conforme as investigações, morreu em confronto com a polícia.

Fechar