Uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão, foi realizada nessa quarta-feira (5) no bairro Centro Operário, em Timon, para coletar indícios criminais relacionados a dois casos de homicídios. A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Prisões e apreensões
Durante a ação, um homem e uma mulher foram presos em flagrante, acusados de comandar uma organização criminosa e de tráfico de drogas na região.
Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam grande quantidade de maconha, crack, cocaína, balanças de precisão, materiais para embalar drogas, dinheiro e aparelhos celulares.
Também foram encontradas cinco camisas da Polícia Civil do Maranhão, confeccionadas clandestinamente para serem usadas em atividades criminosas.
Detalhes da Operação
Os investigadores localizaram ainda 25 cestas básicas, supostamente obrigatórias para pessoas que pagam punições à organização criminosa e que são distribuídas a familiares de faccionados presos.
A delegada Nayana Chaves informou que o homem possui um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do Estado do Piauí, enquanto a mulher responde a processos por organização criminosa e tráfico de drogas.
Participação e Apoio
A operação envolveu cerca de 12 policiais civis das equipes da DHPP, Denarc, GPE-18, NOC-18 e 18ª Delegacia Regional de Timon, com o apoio do cão detector K9-Radar.