
SÃO LUÍS – Um dos suspeitos do sequestro e assassinato de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão na manhã desta segunda-feira (24) no bairro Paranã, região da Grande Ilha. Apontado como líder de um grupo criminoso e considerado de alta periculosidade, ele portava uma pistola calibre .380 no momento da abordagem, que foi apreendida.
Havia contra ele um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, além de ter sido autuado por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito está sendo ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) sobre o assassinato de Weslane Fernanda e outros crimes investigados. Após o depoimento, ficará à disposição da Justiça. Durante a operação, outro homem, identificado como tio do suspeito, também foi detido.
Weslane Fernanda foi encontrada morta no dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. Desaparecida desde o dia 15, ela foi sequestrada junto com o namorado em seu apartamento no bairro Ribeira. Após três horas de cárcere privado, ambos foram levados em um carro, mas apenas o namorado foi liberado. Dias depois, o corpo de Weslane foi encontrado com uma marca de tiro na nuca. A polícia segue investigando a motivação do crime e outros possíveis envolvidos.