Publicidade
Carregando anúncio...

FAEMA e SENAR-MA fortalecem o agro maranhense na agenda climática global

O Maranhão tem todas as condições para ser um modelo de agropecuária sustentável”, afirma Feitosa.

Fonte: Assessoria SENAR

Carlos Antônio Feitosa representou o agro do Maranhão nas discussões preparatórias da conferencia climática mundial

A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (SENAR-MA) estão intensificando sua atuação para posicionar o estado como referência em sustentabilidade no agronegócio, em sintonia com as discussões globais que culminarão na COP 30, no Brasil.

A participação estratégica do vice-presidente da FAEMA e gerente técnico do SENAR-MA, Carlos Antônio Feitosa, em eventos preparatórios como o Fórum Pré-COP 30, demonstra o compromisso das instituições em conectar o Maranhão aos debates que definirão o futuro da produção agropecuária sustentável.

“Estamos construindo pontes entre o conhecimento técnico-científico e o produtor rural maranhense”, destaca Feitosa. “A COP 30 será o palco para mostrarmos ao mundo como o Brasil, e particularmente nosso estado, está transformando desafios ambientais em oportunidades de desenvolvimento sustentável”, explicou.

A iniciativa se alinha com os esforços do sistema FAEMA/SENAR para capacitar produtores rurais em práticas inovadoras que aumentam a produtividade enquanto preservam os recursos naturais. Entre as prioridades estão a disseminação de sistemas integrados de produção, técnicas de recuperação de pastagens e o fomento à adoção de tecnologias de baixo carbono.

“O Maranhão tem todas as condições para ser um modelo de agropecuária sustentável”, afirma Feitosa. “Nossa missão é garantir que os produtores rurais tenham acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para essa transição, que beneficia tanto a economia local quanto o meio ambiente”, complementou.

O Fórum integrou a programação da feira tecnológica Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária), um dos principais encontros do setor pecuário e ambiental deste ano, realizado  entre os dias 24 e 26 de março, em Campo Grande (MS), em uma área de 30 hectares, especialmente preparada e organizada para atender às transformações e demandas do setor produtivo.

Reconhecida nacionalmente como um dos principais eventos do setor, a Dinapec apresentou os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços para produtores, técnicos e demais envolvidos na cadeia da carne.

Fechar