Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia prende professor de handebol suspeito de estuprar alunas

Acusado de 54 anos tem histórico de atuação em escolas da região há mais de três décadas.

Fonte: Aidê Rocha

Professor Joaquim Ribeiro é suspeito de estuprar suas alunas, em Santa Inês (Foto: Divulgação)

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do professor de handebol Joaquim Ribeiro de Maria Junior, de 54 anos, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, na cidade de Santa Inês. As vítimas, segundo a polícia, eram alunas dele.

De acordo com informações do delegado Alisson Guimarães, o caso foi denunciado à polícia por adolescentes de uma escola do município. As investigações iniciaram e ficou constatada a ocorrência dos abusos sexuais e estupros de vulneráveis, nos últimos anos, contra estudantes de várias unidades de ensino da região e também da associação esportiva pertencente ao professor.

“As alunas eram chamadas para a residência dele e nos fundos havia um quarto, onde eram praticados esses atos libidinosos. As vítimas eram menores de 14 anos e, por isso, é considerado o estupro de vulnerável. Também estamos recebendo informes de que diversas outras alunas foram vítimas há anos”, explicou o delegado.

Joaquim Junior já estava sendo monitorado há alguns dias e acabou capturado nessa quarta-feira (9).

Durante a prisão, a polícia informou que foram apreendidos vários elementos que contribuirão para elucidar o caso, além de celulares e equipamentos eletrônicos que serão periciados.

Fechar