
SÃO LUÍS – Levantamento realizado pelo Procon/MA entre os dias 1º e 10 de abril em seis supermercados de São Luís revelou variações de preços que chegam a 229,33% entre produtos consumidos no período da Páscoa.
O maior destaque foi uma cartela com duas dúzias de ovos da marca Avine Branco, vendida a R$ 9,99 no Grupo Mateus e a R$ 32,90 no Assaí Atacadista.
A pesquisa abrangeu 160 itens, entre chocolates, pescados e mercearias. Entre os chocolates, a variação chegou a 101,01%, como no caso do Sonho de Valsa e Ouro Branco (R$ 0,99 no Mateus e R$ 1,99 no Cantinho Doce). Já entre os pescados, o quilo do peixe Palombeta apresentou diferença de 100,11%, sendo vendido a R$ 8,99 no Grupo Mateus e R$ 17,99 no Atacadão.
Segundo a presidente do Procon/MA, Karen Barros, a pesquisa ajuda o consumidor a comparar preços e evita abusos no mercado: “É uma ferramenta essencial para garantir direitos e prevenir práticas abusivas”, destacou.
A pesquisa completa você encontra no site www.procon.ma.gov.br