Mergulhadores dos Corpos de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins localizaram, neste domingo (12), os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação de pesca esportiva no rio Tocantins. As vítimas foram identificadas como Murilo Vinhal e Idael Farias.
O acidente ocorreu no sábado (11), quando o barco foi atingido por um raio durante uma tempestade, entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA).
As buscas foram coordenadas a partir do Posto Carolina e contaram, por volta das 10h, com o reforço de uma equipe subaquática do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, vinda de Palmas. Guarnições de Imperatriz (MA) também atuaram no apoio operacional e logístico.
Após varredura subaquática e reconhecimento das margens, os dois desaparecidos foram encontrados e retirados da água. Os corpos foram entregues às famílias em Filadélfia.
O rio estava com forte incidência de raios no momento do acidente. Em condições de tempestade, especialistas recomendam interromper a navegação e buscar abrigo seguro em terra, evitando áreas abertas e estruturas metálicas expostas.