Publicidade
Carregando anúncio...

Condenados acusados de homicídio e associação criminosa em Guimarães

Julgamento ocorreu em São Luís e resultou em penas que variam de 1 a 13 anos de prisão para nove réus envolvidos em crimes ligados a facções.

Fonte: Com informações da assessoria
Tribunal do Júri. (Foto: Divulgação)

O 3º Tribunal do Júri de São Luís condenou nove réus por crimes relacionados a homicídio e associação criminosa armada ocorridos no povoado Cumã, município de Guimarães (MA), em 2020.

Geraldo Cantanhede Cunha foi condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão pelo assassinato de Igor Elianderson Pinheiro Lopes e por associação criminosa. Ianderson Louzeiro Ribeiro e Werbeth Gonçalves Louzeiro receberam penas de 10 anos e 3 meses e 8 anos e 4 meses, respectivamente, por tentativa de homicídio contra Carlos Eduardo Borges Pereira.

Os demais acusados — Jaeudson, Dinael, Diones, Ijanderson e Jadson Louzeiro, além de Sávio Costa Silva — foram condenados por associação criminosa armada e, no caso de Sávio, também por disparo de arma de fogo.

O julgamento foi realizado na quinta-feira (6) no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, após pedido do Ministério Público de desaforamento do caso, devido à repercussão e à complexidade. A sessão foi presidida pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida e contou com atuação da promotora Ilma de Paiva Pereira.

Os três principais condenados cumprirão pena em regime fechado, na Penitenciária de Pedrinhas, enquanto os demais em regime aberto.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar