
A Polícia Rodoviária Federal resgatou, na tarde deste sábado (10), um casal que havia sido sequestrado por três homens armados nas imediações do km 12 da BR-135, em São Luís. As vítimas — um homem e uma mulher, ambos de 23 anos — tinham acabado de sair de um restaurante às margens da rodovia quando foram abordadas pelos criminosos, dois deles armados com revólveres calibre .38.
Segundo a PRF, após renderem o casal, os suspeitos obrigaram as vítimas a seguirem até uma área de matagal próxima. Sob ameaça, exigiram que desbloqueassem os celulares e acessassem aplicativos bancários para realizar transferências como condição para a libertação. A intervenção rápida da polícia, no entanto, impediu que qualquer valor fosse transferido.
Denúncia, rastreamento e prisão em flagrante
Por volta das 13h30, um primo do rapaz sequestrado, que acompanhava a movimentação do veículo por meio de rastreamento via GPS, acionou a PRF e informou que o casal havia sido levado para uma área de mata por indivíduos armados.
Com a localização repassada, equipes da PRF se deslocaram imediatamente até a região indicada, de difícil acesso. Ao se aproximarem do local, os policiais localizaram a caminhonete das vítimas com três indivíduos nos bancos dianteiros. No momento em que receberam voz de prisão, dois suspeitos fugiram em direção à mata fechada.
Um dos envolvidos foi capturado e detido. Ele completou 18 anos em novembro de 2025. As armas utilizadas no crime não foram encontradas, possivelmente levadas pelos suspeitos que conseguiram escapar.
Vítimas confirmam dinâmica do crime
Em depoimento aos policiais, o casal confirmou toda a dinâmica do sequestro e das ameaças sofridas. Eles relataram que os criminosos tentaram obrigá-los a realizar transferências bancárias, frustradas pela chegada rápida da PRF ao local.
O suspeito preso afirmou não conhecer os demais envolvidos e disse que havia sido convidado por dois conhecidos para “sair”, alegando não saber o destino nem o objetivo da ação, versão que será apurada pela investigação.
As vítimas, a testemunha que acionou a PRF e o autor detido foram encaminhados à Polícia Civil do Maranhão, no bairro Cidade Operária, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.